Designação da Operação: REQUALIFICAÇÃO LAR JOÃO JOSÉ LE COCQ
Código da Operação: ALT20-06-4842-FEDER-000090
Data de início: 05/07/2016
Data de fim: 31/07/2021
Descrição: Requalificação espaços do Lar: zona sala convívio, refeições e respetivos apoios, algumas áreas de quartos e área de sótãos, espaço este inutilizado visto não deter as condições apropriadas. Pretende-se dotar esta área com as condições fulcrais ao seu funcionamento, criar um novo espaço de refeições, uma nova copa, no mesmo edifício mas melhor localizado e com melhores condições de funcionamento geral.
Objetivo: Atendendo aos objetivos do concurso, para o qual é apresentada a atual candidatura (Investimentos na Área dos Equipamentos Sociais e da Saúde), o objetivo da operação, que a Entidade quer realizar, passa por dotar a infraestrutura com as devidas condições para garantir a qualidade e modernizar a resposta social que, no preciso momento, mais carece de intervenção. Neste caso específico, o Lar João José Le Cocq é a infraestrutura com mais necessidade, visto ser uma edificação muito antiga que, apesar dos aperfeiçoamentos que foram concretizados ao longo dos anos, já se encontra novamente em estado de degradação e com uma disposição dos espaços que dificulta a prossecução dos trabalhos desenvolvidos no Lar. As remodelações a serem efetuadas também visam proporcionar aos colaboradores do Lar melhores condições de trabalho, bem como a manutenção dos seus respetivos postos de trabalho. Esta operação irá afetar os 3 pisos existentes no edifício e ainda um espaço exterior em que se prevê a implantação do átrio principal de entrada do edifício, uma solução que respeita a legislação em vigor nas áreas e espaços ajustados, acessibilidade para todo e qualquer cidadão e segurança contra incêndios.
Resultados: Beneficiam desta intervenção de requalificação do Lar João José Le Cocq 25 utentes.
Designação da Operação: Programa Operacional de Apoio às pessoas mais carenciadas (POAPMC)
Descrição: O objetivo geral deste projeto é apoiar as pessoas mais carenciadas a nível sócio económico, através da distribuição de géneros alimentares e bens de primeira necessidade. Esta distribuição é feita por um conjunto de entidades parceiras que articulam entre si, oferecendo um conjunto de ações de acompanhamento aos destinatários finais que visam a inclusão social dos mesmos.